Flores para a Sociedade de Socorro

Certo  manhã,  eu estava na  cozinha, mexendo  em  panelas,  vigiando o relógio para buscar as  crianças  na  escola, correndo  de lá para  cá,  quando  e telefone tocou e  acrescentei  mais  uma  ação  a tudo o que  já estava  fazendo : atender minha  amiga  Valquíria .

O seu pedido  foi  uma  surpresa para aquela  hora  do  dia. Ela  foi  breve e  bem  clara: um  arranjo  de  flores  de origami para a mesa da   sala da  Sociedade de  Socorro ( uma  organização  só  de mulheres que  existe  há  169 anos em mais de 170 países!).

Bem… acho  que  cheguei a gaguejar , pois  eu garanti  que as  flores iriam  ficar  muito  bonitas, mas o arranjo…

A questão  é que eu  sou péssima  com  flores e  nunca  soube fazer  nem  o mais  simples  dos  arrranjinhos. Sempre  ficou muito  feio, sem  alma!

Além  disso,  por  um  motivo  muito  peculiar,  eu  não  queria  decepcionar minhas  amigas…

Explico  que a Sociedade de  Socorro é  uma  das  várias Organizações  muito especiais de  A Igreja de Jesus Cristo  dos  Santos  dos  Últimos  Dias ,  que  ajuda  mulheres e suas  famílias  a serem  auto suficientes    emocional , espiritual  e materialmente.

Para  mim, este foi  um desfio bem  grande,  pois  estas mulheres  são  extremamente  habilidosas e  sabem  fazer  de  tudo ,já que são  incentivadas a desenvolver e  fazer  bom  uso  de seus dons e talentos!

Como  eu  também  faço  parte  da  Soc. de  Socorro ,  eu  não  podia  fazer  feio, né?

Assim  que  desliguei o telefone,  minha  cabeça  já  estava  fervilhando  de  idéias. Lá  veio  a  Bibi e deu  suas  geniais  sugestões.

Escolhemos  o papel , flores  e demais  itens, sendo  todos  com  muito  significado para  a  Organização: o lírio  branco e o trigo.

Demoramos um  pouco,  pois  tudo  foi  uma grande novidade. Bibi ajudou a dobrar os lírios ,  minhas tias  Simone e Sheila  ajudaram na  compra do vaso , argila e  forração.  Elas montaram o primeiro  arranjo, pois  eu  não  tinha  confiança  nas  minhas  mãos. Mas,  eu acabei  desmontando  tudo e, bem… o  resultado  final  foi  este:

IMG_0144 (2)IMG_0147IMG_0145 (2)

Minhas  amigas  adoraram! E o  mais  importante: descobri  que sou  capaz  de fazer  uma  coisa  que sempre  achei  ser  um  caso  perdido.

Cristinne♥

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. vivaorigami
    jul 25, 2011 @ 13:17:24

    Oi amiga:

    Ficou muito lindo mesmo!Sabíamos que era capaz , por isso é que pedimos a você que criasse essa delicadeza. Obrigada amiga.
    bjs,
    Valquíria

    Responder

  2. Rosanir
    jul 28, 2011 @ 15:36:54

    Você não imagina o quanto é capaz até ser desafiada, né?
    Mas agente conhece o seu bom gosto e dedicação em todas as coisas
    Como sempre, é uma delicia de se ver.
    Bjs.

    Responder

  3. Silmara
    ago 21, 2011 @ 17:05:33

    Simplesmente lindo, encanta os olhos e o coração.
    Vc tem um dom lindo e é capaz de muitas coisas, isso eu tenho certeza!!!
    Amei…amei…amei!!!
    beijos

    Responder

  4. Fernanda
    set 22, 2011 @ 11:38:50

    Lindo!!!!
    Parabéns!

    Responder

  5. Tatiana
    out 10, 2011 @ 03:26:09

    Ai ai , você surpreende sempre!! Amei….fazia tempo que não entrava no seu blog e conferí tudo que tinha deixado de acompanhar!! Amei!! Parabéns novamente pelo esmerado trabalho!!
    Beijoss!!
    Ah, fiz um blog tb (como vc tinha me incentivado antes qdo eu vinha pra cá, lembra?? Obrigada!!)

    Responder

  6. Roberta Paiva
    abr 02, 2012 @ 12:50:44

    Ficou fantástico!!!
    Amei!

    Responder

  7. Cássia
    ago 15, 2013 @ 15:24:44

    sensacionaal… lindo demaais!!!!

    Responder

Deixe um comentário

